Não adianta correr, pois se você quiser fazer bons solos de violão terá que no mínimo desenvolver habilidades como “um bom sincronismo, uma boa técnica de palhetada-alternada e também uma boa digitação”. Mas como desenvolver isso a final de contas?
Exercícios e treinos específicos de violão são a resposta para o desenvolvimento destas habilidades, pois o que você precisa é praticar e repetir técnicas que simulem situações reais de solos de violão, pois é exatamente isso que vai te dar o preparo adequado para conseguir se desenvolver e finalmente ter o potencial desejado para solar no violão. Por isso, assista atentamente a aula abaixo, treine e entenda no texto abaixo com detalhes o que é o sincronismo, a digitação e a palhetada alternada.
Sincronismo no Violão
Ter um bom sincronismo é nada mais e nada menos do que conseguir sincronizar as suas duas mãos ao tocar seu violão, e isso sempre nos tempos certos. Por exemplo: No caso da execução de um solo, o momento em que você toca uma corda tem que ser o momento certo em que você aperta a nota no braço do violão, senão você não conseguirá tirar um bom som correto das devidas notas.
Esse controle da coordenação motora e sincronismo só acontece depois de muita repetição, pois o controle dos movimentos só vem com o grande conhecimento deles.
Digitação
Da mesma forma que você digita letras no teclado do seu computador você digitará notas no braço do seu violão. Por isso os estudos e treinos relacionados à digitação vão te levar a ter um melhor conhecimento do braço e performance. Faça um teste pegando os treinos que temos em nosso Canal de Youtube Iniciantes do Violão e veja os resultados que terá em poucas semanas treinando diariamente.
Técnica de Palhetada Alternada
A técnica de palhetada alternada consiste em palhetar as cordas do violão para baixo e para cima, sempre aproveitando o mesmo movimento. Desta forma você conseguirá adquirir mais velocidade com o tempo, como fazem os grandes guitarristas e violonistas que trabalham muito esta técnica até ficarem muito bons.
Existem outras técnicas muito boas para solos que substituem a palhetada-alternada, no caso a maioria delas sem palheta, entretanto você deve procurar conhecer e dominar o máximo de técnicas que conseguir para ter o domínio do instrumento e o potencial de tocar vários tipos de música.
Exercício
Neste exercício você vai trabalhar a palhetada-alternada, o sincronismo e a digitação para solos de violão. Este te trará resultados quando repetir por vários dias seguidos:
Recomendados Para Você: